Vidas em conflitos

VIDAS EM CONFLITOS

 

 

ESTRÉIA

VIDAS EM CONFLITOS – PRIMEIRO CAPÍTULO

Amâncio Secco/Canto das Flores/Dia

Marcello entra na loja, e ao primeiro olhar sente uma coisa que nunca sentiu antes por Angélica.

Angélica: Olá moço!, posso ajudar?

Marcello: (Pausa – sem resposta) Cla…Cla…Claro que pode

Angélica: Em que poderia ser útil?

Marcello: (Olhando profundamente nos olhos de Angélica) Eu queria um boque de flores

Angélica: De qual tipo de flores?

Marcello: Margaridas, são as preferidas da minha mãe

Angélica: São as minha preferidas também

Marcello: Então eu quero dois boques

Angélica: Claro!

Angélica entrega os dois boques para Marcello

Marcello: Obrigado! (Ele pega um boque e dá para Angélica) Esse boque é pra você

Angélica: (Agradecida e com o belo sorriso no rosto) Obrigada!

Fábrica Venturelli/Sala de Carlos

Carlos: Estamos com um enorme problema querida

Catarina: O que é meu amor?

Carlos: Estamos com um rombo de quase R$1.000.000.000 bilhão de reias na nossa fortuna

Catarina: Mas o que aconteceu Carlos?

Carlos: Sumiram do nada essa quantidade

Catarina: Com quantos de dinheiro estamos agora?

Carlos: Estamos com R$700.000.000 milhões

Catarina: Nossa! Meu amor e o que vamos fazer?

Carlos: Eu vou investigar, mas não se preocupe não que eu resolvo

Catarina: (Tensa) Claro! Meu amor

Muito nervosa e tensa Catarina sai da sala de Carlos

Fábrica Venturelli/Banheiro

Catarina: A anta do Carlos descobriu o rombo

Amante: E agora?

Catarina: Ele vai investigar, e tenho certeza que ele vai descobrir que foi nós

Canto das Flores/Recepção

Lúcia: Estamos vendendo bem hoje em filha?

Angélica: Sim, mãe

Marcello volta na loja e chama Angélica

Angélica: O que o senhor quer?

Marcello: Desde aquela hora que te vi, não esqueci de você, e queria saber se você topa sair comigo?

Angélica: Sair? Mais eu nem te conheço

Marcello: Mas é que não pude deixar de notar você, e eu quero sair contigo pra gente se conhecer

Angélica: Mas eu não sei se devo aceitar

Marcello: Vamos é só um jantar

Angélica: Está bem, mas só um jantar

Marcello: Claro!, te pego hoje ás sete?

Angélica: Sete e meia

Marcello: Então vou indo até as 19h30

Angélica: Até

Anoitece….

Mansão dos Rosabones/Sala de Jantar

Fábio: Quando a Cássia chega de viajem?

Alberto: Não sei!, mas acho que semana que vem

Fábio: Por mim ela ficava por lá eternamente

Alberto: Por mim também meu filho

Fábio: Mas por que você não larga dela?

Alberto: Por que ela levaria metade do que a minha família construiu

Fábio: Mas dinheiro nenhum paga a liberdade

Alberto: Paga sim filho, pior que paga

Fábio: Ela só pensa em gastar e você nunca diz nada

Alberto: Vou falar o que?

Fábio: Eu sei por que o senhor não fala nada

Alberto: Por que?

Fábio: (Nervoso) Por que assim você tem motivo pra se embebedar

Fábio levanta da mesa e vai para o seu quarto

Restaurante/Mesa

Marcello: Há quanto tempo que você e sua mãe tem aquela floricultura?

Angélica: Desde que eu era pequena

Marcello: E você já decidiu o que vai querer pedir?

Angélica: Mas as coisas aqui são tudo cara, você não quer ir em outro lugar

Marcello: Pode pedir a vontade

Angélica: Mas são caras?

Marcello: Eu tenho dinheiro, fica tranquila

Mansão dos Venturelli/Sala

Dayse acabou de chegar de viajem

Catarina: Como você está bonita querida

Dayse: Obrigada! Catarina mas você está impecável

Catarina: Agora veio pra ficar?

Dayse: Com certeza! E cadê o Marcello?

Catarina: Saiu, não disse onde ia, mas tava todo arrumado

Dayse: Será que ele se apaixonou por alguém?

Catarina: Não sei

Dayse: Eu vou ir tomar um banho, que vou encontrar o Fábio ainda hoje

Catarina: Vai lá querida

Dayse sai da sala

Carlos: (Lendo um jornal) Que milagre que você não ficou importunando a menina

Catarina: Ela acabou de chegar eu vou fazer ela largar do Fábio e ficar com o nosso filho

COM UMA CORDA DANDO UM NÓ, A CENA CONGELA EM CATARINA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s